Como rejuvenescer o rosto masculino? Conheça 4 passos de skincare infalíveis

21/07/2022 como rejuvenescer o rosto masculino

Chega um momento na vida de todo homem que a produção de colágeno na pele já não é mais a mesma. Consequentemente, ela vai perdendo a sua firmeza e vão surgindo rugas e linhas finas. Mas você sabia que é possível amenizar essa situação? Para isso, é essencial descobrir como rejuvenescer a pele masculina.  

O rejuvenescimento facial masculino depende principalmente de hábitos saudáveis. Aliado a isso, é muito importante usar um creme rejuvenescedor para homens, feito especialmente para as necessidades da sua pele.  

Aprenda como rejuvenescer o rosto masculino e o passo a passo para os cuidados diários com a pele!  

Como funciona o rejuvenescimento facial masculino? 

A pele dos homens é diferente da das mulheres. A começar pelo fato de que ela costuma ser de 20% a 25% mais grossa do que a feminina, o que por vezes a faz parecer mais descuidada¹. 

Os homens também possuem maior concentração de testosterona, o que torna a sua pele mais densa, áspera e com maior quantidade de queratina². 

Por outro lado, a pele masculina costuma ter mais colágeno, substância primordial para manter a sua firmeza e elasticidade. No entanto, ele vai diminuindo em um ritmo constante ao longo da vida¹. Por isso, é interessante adotar alguns cuidados para rejuvenescer o rosto masculino. 

Entre eles está o uso de produtos específicos para a pele dentro da rotina diária de limpeza, hidratação e proteção. 

Além disso, é importante utilizar também um creme rejuvenescedor masculino. Para ser ainda mais efetivo, ele precisa ter ingredientes que auxiliem a pele nesse processo, como o ácido hialurônico³ e a vitamina C4

Entenda melhor como rejuvenescer o rosto masculino com quatro passos!  

Como rejuvenescer o rosto masculino? 4 passos de skincare 

A principal maneira de rejuvenescer o rosto masculino é adotando uma rotina de skincare para homem que seja finalizada com o uso de um creme antienvelhecimento. Veja os seus passos em detalhes abaixo.  

1 – Limpeza 

A limpeza do rosto é responsável por remover as sujeiras que se acumulam ao longo do dia na pele, como o suor e a poluição. Por isso, o ideal é que ela seja feita ao menos duas vezes por dia5

Ela também é relevante porque a falta de higiene acelera o processo de envelhecimento da pele e ainda dificulta a ação de outros cosméticos6

2 – Hidratação  

A hidratação é fundamental para o rejuvenescimento do seu rosto. Afinal, o creme hidratante pode garantir a saúde, o viço e o aspecto juvenil da pele masculina6

Outro papel crucial da hidratação é ajudar na manutenção da barreira de proteção natural da pele contra ressecamentos, irritações, envelhecimento precoce e infecções6

3 – Proteção  

Entre os principais responsáveis pelo processo de envelhecimento precoce da pele masculina, podemos destacar os raios UV5.  

Por isso, é imprescindível que você use um protetor solar de FPS no mínimo 30 se quer prevenir, rejuvenescer e evitar a piora do fotoenvelhecimento do rosto masculino5.  

4 – Rejuvenescimento  

Para finalizar um skincare que busca rejuvenescer o rosto masculino, é indispensável utilizar um creme antienvelhecimento.   

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, esse tipo de creme tem capacidade de melhorar e atenuar os sinais de envelhecimento cutâneo7.   

Ele é especialmente recomendado para um uso noturno, pois a sua atuação se dá no processo de renovação celular. Com isso, ele repara os danos causados à pele durante o dia e age em conjunto com o hidratante para mantê-la bonita e viçosa.   

5 dicas de beleza para o rosto masculino 

Além da adoção de uma rotina de skincare com a utilização de um creme rejuvenescedor masculino, é preciso tomar alguns outros cuidados no dia a dia com a pele.  

Entre as melhores dicas de beleza para o rosto masculino estão as seguintes5,6,8:  

  1. evite fumar: o tabagismo faz a sua pele parecer mais velha e contribui com as rugas. Além disso, esse hábito também é responsável por danificar o colágeno e a elastina, as fibras que dão força e elasticidade a ela; 
  2. trate a sua pele gentilmente: se você se barbeia diariamente, lembre-se de fazer isso do jeito menos agressivo possível. Use água morna, lubrifique a pele antes de barbeá-la e finalize com um hidratante; 
  3. tenha uma alimentação saudável: além de fazer você se sentir melhor, uma alimentação saudável pode ajudar a saúde da sua pele. Invista em uma dieta repleta de frutas, verduras, legumes, proteínas e grãos; 
  4. controle o estresse: a sua pele pode ficar ainda mais sensível a diversas condições devido ao estresse descontrolado. Para evitar isso, procure ajuda profissional para tratar esse quadro; 
  5. beba muita água: ingira no mínimo dois litros de água por dia para manter a hidratação e a beleza da sua pele de dentro para fora.  

Qual é o melhor creme rejuvenescedor para homens? 

Se você busca maneiras de como rejuvenescer o rosto masculino, agora já sabe que a rotina de cuidados com a pele é fundamental.  

Além disso, usar produtos de qualidade e feitos para as especificidades da sua pele também é vital.  

Para isso, você pode contar com a linha Urby Men, da Mantecorp Skincare. Nela você encontra um creme rejuvenescedor para homens que auxilia no combate ao envelhecimento da pele.  

O rejuvenescedor da linha Urby tem ação antioxidante, ou seja, auxilia a melhorar rugas e linhas de expressão. Ele também proporciona uma hidratação imediata e prolongada, não irrita a pele após o ato de se barbear, e é ideal para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas.  

A sua formulação conta com ácido hialurônico associado à vitamina C e retinol, que juntos proporcionam uma ação antioxidante, hidratante e rejuvenescedora. 

Conheça melhor o rejuvenescedor e o restante da linha Urby Men no nosso site!  

Entendeu como rejuvenescer a sua pele? Leia outros posts sobre como melhorar a pele do rosto masculino no nosso blog

Referências consultadas:  

1. Dermatology associates. What Is The Difference Between Male and Female Skin? 8 junho, 2017. Disponível em: <https://dermatologyassociatesga.com/difference-between-male-and-female-skin/>. Acesso em: maio, 2022. 

2. Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Rio de Janeiro. Pele de homem também precisa de cuidados. Disponível em: <https://sbdrj.org.br/pele-de-homem-tambem-precisa-de-cuidados/>. Acesso em: maio, 2022.  

3. Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Rio de Janeiro. O efeito antienvelhecimento do ácido hialurônico. Disponível em: <https://sbdrj.org.br/o-efeito-antienvelhecimento-do-acido-hialuronico/>. Acesso em: maio, 2022. 

4. Nall R. Top 3 benefits of vitamin C serum. MedicalNewsToday. 19 julho, 2019. Disponível em: <https://www.medicalnewstoday.com/articles/325801>. Acesso em: maio, 2022. 

5. Socidade Brasileira de Dermatologia. Cuidados diários com a pele. 1 outubro, 2017. Disponível em: <https://www.sbd.org.br/cuidados-diarios-com-a-pele/>. Acesso em: maio, 2022.   

6. Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Cuidados gerais com a pele. Disponível em: <https://www.sbcd.org.br/cirurgia-dermatologica/o-que-e-cirurgia-dermatologica/para-sua-pele/cuidados-gerais-com-a-pele/>. Acesso em: maio, 2022. 

7. Sociedade Brasileira de Dermatologia. Envelhecimento. Disponível em: <https://www.sbd.org.br/doencas/envelhecimento/>. Acesso em: maio, 2022. 

8. Mayo Clinic. Skin care: 5 tips for healthy skin. Disponível em: <https://www.mayoclinic.org/healthy-lifestyle/adult-health/in-depth/skin-care/art-20048237>. Acesso em: maio, 2022. 

Imagem com as embalagens de produtos da categoria Cuidados Masculino

posts relacionados